LOGIN

Porque falham as carreiras?

Só existe nesta vida uma coisa pior do que ir na direção errada: é correr na direção errada! Algumas pessoas são especialistas em dar cabo da própria vida, da própria carreira, dos próprios resultados. Não se tornaram especialistas nisto porque tiraram um curso ou estudaram sobre o tema, mas porque cometem constantemente os mesmos erros, não entendendo que todo os resultados que obtemos têm um processo por trás. É por isso que dizemos que para construir algo é preciso uma vida, mas para destruir são precisos apenas alguns segundos.

Mas porque falham as pessoas?

#1 FALTA DE CONHECIMENTO – Muitos querem alcançar aquilo que outros alcançam, mas não investigam o que estes tiveram de aprender, conhecer, investir, passar para o alcançar. O conhecimento é muito mais do que um manual teórico sobre qualquer tema; o conhecimento sem prática não serve de nada. O sucesso dos outros deixa pistas, todos nós podemos aprender e obter conhecimento de alguém que tem resultados e que já fez aquilo que queremos fazer. Todos nós podemos investir o nosso tempo a desenvolver as nossas melhores competências e tornarmo-nos especialistas, obtendo assim uma competência diferenciadora no mercado.

#2 FALTA DE APOIO – Muitos sentem que não são apoiados pelos seus pares, superiores ou familiares, e culpam pelo menos uma vez na vida estas pessoas pela sua falta de resultados. Se não estás a ter apoio dos outros à tua volta, é porque não estás a conseguir inspirá-los com as tuas ideias, objetivos e sonhos. Se não estás a inspirar, estás a expirar.

#3 FALTA DE PROPÓSITO – Um forte propósito é muitas vezes o suficiente para acionar uma revolução, uma campanha, vencer umas eleições, ganhar um jogo, vencer um campeonato, ser o melhor! Todas as pessoas que alcançaram grandes níveis de sucesso tiveram um forte propósito por detrás das suas ações e comportamentos.

 

assinatura susana torres