LOGIN

Descobre 2 ingredientes chave que te podem ajudar a transformar os teus sonhos em realidade

“Compromisso é o que transforma uma promessa em realidade.”– Abraham Lincoln

 

Tendo em conta a minha experiência como coach, acreditar num objetivo que definimos é fundamental. No entanto não basta dizer: “Ah! Eu acredito.”.

Quantas pessoas conhecemos que dizem acreditar que conseguem fazer melhor? Quantas dizem acreditar que são capazes de ir mais além? Quantas afirmam que acreditam que vão mudar?
E já agora, quantas observas que o fazem realmente? Talvez te revejas também nestas pessoas.

Acreditar implica mais do que apenas dizer que acreditamos.

É preciso sentir que é possível com todas as nossas forças. Sentir verdadeiramente que acreditamos é um ingrediente chave para se alcançar um objetivo. Mas não só!

Igualmente importante é o que estamos realmente dispostos a fazer para lá chegar.
Se acreditarmos que é possível, mas não passarmos à acção, então muito provavelmente será mais difícil chegar ao nosso objetivo. É preciso estarmos dispostos a fazer tudo o que está ao nosso alcance e que depende de nós.

É a acção que nos move rumo às nossas metas. Não basta intencionar.

É por isso que observo em algumas empresas equipas de colaboradores desmotivados que, apesar de terem alguns objetivos definidos, não tomaram nenhuma ação para os concretizar.
Escrever o que quero num papel não chega. É preciso fazer. É preciso compromisso. É preciso acção.

Sentir verdadeiramente que acreditamos nos nossos objetivos e que estamos dispostos a fazer tudo o que está ao nosso alcance para os atingir são então elementos fundamentais para (como disse Abraham Lincoln) “transformar uma promessa em realidade.”.

 

E tu? O que já fizeste HOJE para realizar os teus sonhos?

Até breve,

Susana