LOGIN

Coach de Éder deu palestra no Record

A redação de Record viveu ontem um dia diferente, com a presença de Susana Torres, a ‘mental coach’ que ajudou Éder a chegar à glória na final do Euro’2016. A antiga gestora bancária, de 38 anos, deu-nos alguns conselhos e contou alguns episódios do trabalho com o avançado, que serão conhecidos ao detalhe no livro que será apresentado no próximo domingo.
Um deles ocorreu durante a noite, num parque de estacionamento de um supermercado. Ao ver Éder muito preso ao passado, Susana Torres mandou-o conduzir o carro em frente só a olhar para o retrovisor. O jogador, naturalmente, não chegou ao local onde pretendia. Aí percebeu que não poderia seguir em frente se ficasse focado em coisas que já tinham acontecido.
De resto, explicou a importância de nos focarmos naquilo que realmente nos interessa e no que podemos controlar. Aos desportistas profissionais, isso ajuda-os a alhearem-se de provocações do público e adversários, bem como de eventuais erros do árbitro. É meio caminho andado para o sucesso, garante Susana Torres.

Fonte: Record
Foto: Pedro Ferreira