LOGIN PT EN

“O sonho comanda a vida” – Faz hoje um ano!

“Era dia de ir ver o Braga jogar. Estávamos no ano de 2011. Saí de casa com o meu marido e os nossos filhos, o Francisco, de quatro anos e a Ritinha, de três anos – na altura ainda só tínhamos dois. Eles adoravam ir ver a bola, adoravam o ambiente do estádio, e, no final do jogo, podiam sempre estar um pouco com os jogadores. Era uma noite de Inverno, e fazia muito frio nas bancadas, mas como tínhamos prometido aos miúdos, não quisemos desapontá -los[PT1] . […]” – in “Vai correr tudo bem “ Livro de Eder & Susana Torres

 

Assim começou a história de um sonho.

Um sonho escondido debaixo da desmotivação, das crenças negativas, dos pensamentos de dúvida, da falta de confiança. Um sonho que não ousava revelar-se por ser demasiado alto, demasiado inatingível. Um sonho que parecia destinado a não se realizar por nem sequer ousar pronunciar-se.

Assim começou a história de um sonho de um adulto que em tempos fora criança, e que em criança sofrera o que nós todos achamos ser impossível sofrer. Mas sobrevivera, e não só superara as provas todas do passado, mas queria superar as que surgissem pelo caminho.

Assim começou a história de uma viagem que iria ser longa, mas quando se está perante uma pessoa com uma resiliência invejável a tantos níveis, sabemos que temos “matéria -prima” para seguir em frente.

E foi toda essa resiliência, que me fez embarcar nesta viagem, que prometia muitos desafios, mas que sabia que tinha todos os ingredientes para chegar a bom porto.

E foi graças à ambição e inabalável vontade de realizar um sonho, que a essa viagem cheia de desafios, metas e objetivos teve uma passagem decisiva, faz hoje um ano, no Europeu de Futebol.

 

Era 10 de julho de 2016. Decorria o minuto 109 da final do Euro 2016, entre França e Portugal, em pleno Stade de France, quando Eder disparou um remate de fora da área. O golo valeu-nos o título europeu, naquele que foi chamado o maior momento do futebol nacional. Inesquecível para mim, para Eder, para os portugueses, e também para os franceses!

Eder,  a quem muitos (incluindo ele próprio) chamavam de “herói improvável”,  deu a Portugal o título de campeão europeu gelando de forma sublime os Franceses em sua casa!!

Faz hoje um ano que rebentámos de orgulho por ver o nosso país vencer.

Faz hoje um ano que vibramos de emoção por levantar a taça e que milhares de portugueses – um pouco por todo o mundo – limpando as suas lágrimas  à bandeira nacional, correram nas ruas da sua cidade dando provas do seu patriotismo.

 

Faz hoje um ano em que tive, mais uma vez, a prova de que trabalhando a alta performance de forma consistente, os resultados aparecem e o sonho torna-se realidade!!

E como o sonho comanda a vida, sonhemos e festejemos o 10 de Julho!!