LOGIN PT EN

O que o Ceo da Google disse sobre o poder do Coaching na sua vida

“Coaching é desbloquear o potencial de uma pessoa para maximizar seu crescimento” – John Whitmore

 

Quando converso com as pessoas sobre coaching observo que existe uma grande confusão interna sobre se o coaching será algo interessante para elas explorarem ou não.

É bastante frequente, quer seja numa informal conversa de café ou numa moderna sala de reuniões,  fazerem-me a seguinte pergunta:

 

“Susana, mas eu não sinto que tenha algum problema na minha vida… porque precisaria de um coach?”.

 

A resposta é simples.

Porque se estamos neste momento a ter esta conversa, é porque desejas ou ambicionas algo mais para a tua vida, seja pessoal ou profissional. A ideia que se criou de que quem tem um coach é porque tem problemas está muito longe da verdade.

Por exemplo, no Coaching de Alta Performance trabalha-se para a excelência. Isto é, um agir constante, consciente e consistente em busca dos melhores resultados e da conquista de objetivos específicos.

Será que “os Ronaldos” da vida por serem tão bons não precisam de treino?

Ou será que é EXATAMENTE por serem bons que procuram um coach para os ajudar a alcançar a excelência? Pois é, eles (entre outros) são pessoas que procuram desenvolver o seu máximo potencial.

 

Qualquer pessoa, atleta, líder, ou profissional que pretenda fazer o mesmo, pode (ou deve) procurar um coach para que, através de um processo, possa aceder a recursos internos que potenciam os seus resultados e a minimizar fraquezas…

 

Em baixo partilho contigo uma entrevista com Erick Schimidt, antigo CEO da Google e o grande responsável pelo seu crescimento. Em entrevista para a revista FORTUNE, numa altura em que era considerado um dos maiores líderes mundiais, ele revela qual foi o melhor conselho que recebeu.

 

Faz play e escuta.

 

 

Até breve!

 

 
Susana Torres  –  Coach de Alta Performance