LOGIN

Até à excelência – Jornal Record

Recentemente tive a oportunidade de acompanhar um piloto no Rali Vinho Madeira, numa daquelas provas que se veio a revelar exigente, com condições anormais e onde, a certa altura, tudo parecia estar destinado a ser um desafio falhado. As condições meteorológicas estavam instáveis, o que condicionou a escolha dos pneus, e houve alguns problemas técnicos a partir do segundo dia e que se agravaram ao longo da prova.

 

Quando o cenário é de adversidade, e o desafio parece estar fora do nosso alcance, algo tem se surgir na cabeça de um piloto que o leve a decidir vencer as contrariedades, assumir os riscos e surpreender com resultados. O que será? O que faz com que se consiga arregaçar as mangas, manter a resiliência e fazer tudo aquilo que é preciso fazer para alcançar o objetivo proposto?

 

Por um lado, foi essencial encontrar soluções para os inúmeros desafios que iam surgindo, e dirigir toda a ATENÇÃO PARA OS FATORES INTERNOS, nomeadamente aquilo que podia ser influenciado e controlado pelo piloto e pela sua equipa. Isto levou a um novo foco, determinação, vontade de vencer, ataque imediato aos imprevistos e um grande espirito de união face aos constantes desafios.

 

A palavra que estava sempre presente era “como” – Como se resolve? Como lidamos? Como contornamos? Como fazemos?

(continua a ler aqui)

 

Até breve!

 
Susana Torres  –  Coach de Alta Performance