LOGIN PT EN

O Valor da Mensagem – Jornal Record

Quantas vezes sentimos que precisamos de um milagre? De uma força extra? De um empurrão? De motivação? De mais confiança?

 

Assistimos a comportamentos por parte de alguns atletas que nos intrigam. Por exemplo, a luva de Éder, a caneleira de Francisco Geraldes, o facto dos jogadores do Braga terem forrado o carro do Sérgio Conceição com post-its após uma vitória contra o V. Setúbal, os desenhos tatuados no corpo de Zlatan Ibrahimovic, as mensagens nas camisolas usadas por debaixo do equipamento, a frase ‘A vitória é tua, Alex’, escrita nas camisolas dos jogadores do V. Guimarães quando o Alex se lesionou, a máscara de Raúl Jiménez… São coisas que nada têm a ver com futebol e tudo a ver com performance.

 

Se pensarmos um pouco sobre a intenção por detrás destes comportamentos, encontramos algo comum a todos: a mensagem que o atleta quer passar. Quando um jogador tem algo a dizer, e leva essa mensagem para dentro de campo, é certo que a sua performance será máxima e que, apesar dos desafios, encontrará as oportunidades, pois existe algo simbólico que quer comunicar.

 

Querer mais motivação, confiança, calma, determinação ou agressividade dentro de campo é algo que…

(continua a ler aqui)

 

Até breve!

 
Susana Torres  –  Coach de Alta Performance