LOGIN

Lidar com os maus resultados – Jornal Record

São muito raras as vezes em que alguém no futebol ganha todos os jogos durante toda a época. Mas há quem acredite nisto de tal forma que se esquece de entender os ciclos, os momentos e as performances. O dia a dia dos atletas e os seus resultados são bem diferentes de um jogo de Playstation, pois existem tantos fatores que os influenciam que seria uma perda de tempo tentar ter certezas sobre o futuro. A única coisa de que precisam é de uma boa gestão.

 

Muitos dos atletas com quem trabalho já mencionaram o seu desejo de controlar resultados, controlar performances ou até comportamentos em campo. A todos eles tenho dito que, mais do que controlar o que quer que seja nas nossas vidas, precisamos é de saber gerir os momentos. Eis alguns aspetos que nos ajudam a dar a volta à situação:

 

– Os maus resultados não são indicadores de falta de qualidade, mas sim de má performance. Se já tiveste bom resultados e agora não, isso só significa que precisas mudar o que estás a fazer. Nada tem a ver com o que tu és, mas sim com aquilo que estás a fazer. Resultados são apenas consequência do comportamento.[…]

 

(continua a ler aqui)

 

Até breve!

 
Susana Torres  –  Coach de Alta Performance