LOGIN

Que história sem final feliz andas a contar a ti próprio?

“A única coisa que te impede de alcançar o que queres, é aquela história que andas a contar a ti próprio.” – Tony Robbins

 

Em média, 30% das pessoas diz pensar não ter força de vontade suficiente para fazer uma mudança na sua vida, qualquer que ela seja.

A força de vontade não é algo com que se nasce, é uma competência que podemos e devemos desenvolver, um músculo que precisamos exercitar. É também, e acima de tudo, uma ferramenta que nos permite alcançar os resultados que queremos.

Abandonar a crença limitadora de que não temos força de vontade suficiente para fazer uma mudança nas nossas vidas e seguir em frente rumo aos nossos sonhos, adotando crenças possibilitadoras que potenciem os nosso resultados é, então, essencial.

 

E como é que o podemos fazer? (perguntas)

Bom, se observares com atenção, certamente que vais concordar comigo se te disser que os nossos pensamentos são a nossa maior arma. Tanto para o “bom”, como para o “mau”.

 

Tanto podemos criar algo espetacularmente maravilhoso, como tremendamente horrendo.
É por isso importante  perceber que os nossos pensamentos criam a nossa realidade e que, como tal, a qualidade dos nossos pensamentos vai determinar a qualidade dos nossos resultados.

Nós temos o poder de escolher a nossa própria realidade. Maravilhoso, não é?

Isto significa que basta pensar para acontecer.

Se a esta hora estás a pensar “Quer isso dizer que se eu pensar que vou ser rico e comprar uma casa de luxo com 10 assoalhadas, piscina e campo de ténis, vai mesmo acontecer, queres ver? Estou aqui cheio de contas para pagar e vem esta Susana Torres aqui dizer que se quisesse era rico, só por pensar….”

Sim, é quase isso que estou a dizer.
Se reparares muitas pessoas têm exatamente as mesmas oportunidades e os resultados a elas associados são completamente diferentes. Já te perguntaste porque será que isso acontece?

Porque é que, por exemplo, algumas pessoas fazem o mesmo curso, com a mesma informação, os mesmos professores e a mesma dedicação e depois têm resultados completamente diferentes, ainda que tenham o mesmíssimo desejo de ser bem sucedidos?

Pois bem, por muito complexo que possa parecer, isto acontece apenas por uma questão de mindset.

Enquanto uns colocam exclusivamente a sua atenção em coisas positivas e possibilitadoras, enquanto alguns se visualizam a executar as suas tarefas e a alcançar os seus objetivos, outros focam-se nas dificuldades, nos obstáculos que vão encontrar, em coisas negativas e têm constantemente o pensamento “eu não vou conseguir” presente na sua mente.

É tão simples quanto isto! Conforme o pensamento que alimentares, assim será o teu resultado.
Se o teu sonho era ser rico, ter mais dinheiro e eventualmente a tal casa de luxo de 10 assoalhadas, piscina e campo de ténis e só pensas no que te falta e nas tuas contas, mantendo uma atitude de impotência e impossibilidade perante a vida, é esse o resultado que continuarás a ter.
Mantém os teus pensamentos diretamente no teu objetivo, faz tudo o que está ao teu alcance e que consegues controlar e influenciar em função do teu sonho. Faz a tua parte com foco e determinação, fica atento às oportunidades que surgem e acredita com todo o teu coração que o teu objetivo vai mesmo acontecer!

Como disse Einstein  “O mundo como o criamos é um produto do nosso pensamento. Não pode ser mudado sem mudarmos o nosso pensamento.”
Que história vais querer continuar a contar a ti próprio? A do coitadinho ou a do vencedor?

 

É essa história que vai alimentar a tua força de vontade.

 

Até breve!

 

 
Susana Torres  –  Coach de Alta Performance