LOGIN PT EN

Programa de alta performance para equipas de futebol

O futebol moderno é sobre performance: física, técnica, tática e mental/emocional. Todas estas dimensões desempenham um importante papel no jogo. Um delas, no entanto, dita se uma equipa (e cada um dos seus jogadores) entram, na realidade, num estado de alta performance: a mental/emocional!

Todos já experienciamos momentos em que uma equipa parece apresentar uma forte desvantagem em todas das dimensões mas, acedendo a uma forte mentalidade, ganha o jogo! E também todos já experienciamos o oposto: momentos em que, apesar de superior, uma equipa perde por fraca mentalidade. Que tipo de programa utiliza para assegurar que os seus jogadores (individualmente e como equipa) se apresentam a um nível tão alto mentalmente e emocionalmente que conseguem utilizar todas as suas competências físicas, técnicas e táticas? É tempo de elevar o seu jogo e usar os fabulosos recursos que uma equipa de coaches e trainers mentais lhe vai trazer!

Para que a sua equipa e o seu clube possam ser o melhor que conseguem ser, tornando-se verdadeiros campeões – aqueles que maximizam condições e resultados!

Para garantir que todos na equipa utilizam o seu poder mental para dar suporte ao esforços da equipa e maximizar resultados, vai trabalhar com coaches mentais que têm explorado os segredos da mente há muito anos – aprendendo como promover pequenas mudanças que geram grandes resultados. Ao usar os sistemas, estratégias e códigos do Coaching, Programação NeuroLinguística e Hipnose, vai levar o seu jogo para o próximo nível!

Tanto treinadores como jogadores vão melhorar as suas capacidades de:
– Escolher e manter uma forte atitude mental
– Manter um nível elevado de alta motivação
– Definir objetivos poderosos – para entregar à mente uma direção sólida
– Lidar eficientemente com relacionamentos pessoais
– Usar discurso interno positivo – para maximizar a utilização de recursos internos
– Usar visualização – para envolver o poderoso inconsciente nos processos de mudança e desempenho
– Lidar eficientemente com a ansiedade – transformando- a num poderoso aliado e desenvolvendo habilidades de relaxamento
– Usar as emoções eficientemente – para lidar com situações de treino e jogo fazendo boas escolhas
– Manter o foco e a concentração – mesmo em ambiente altamente caóticos

Consegue imaginar agora quanto pode aumentar a performance da sua equipa quando todos os jogadores usarem a mente de forma adequada?
Regularmente, estas importantes competências só são valorizadas quando uma equipa sente a sua falta. Clubes e equipas com uma visão forte e moderna antecipam-se construindo as fundações de um programa de alta performance bem cedo na temporada – para que as competências mentais e emocionais atinjam o seu máximo quando são mais necessárias!

Entre outros métodos e estratégias de alta performance, o staff e os jogadores serão guiados até à mestria do Modelo LASEr de Alta Performance. Este modelo permite aos seus utilizadores observarem, avaliarem e desenvolverem as 4 competências chave do alto desempenho. O modelo, desenvolvido por Pedro Vieira, foi testado com mais de 60,000 pessoas de 30 países diferentes e provou ser uma ferramenta de fácil utilização, com resultados poderosos, por parte de treinadores e atletas.

RESUMO:
Todos os membros da equipa vão experienciar um incremento nas suas competências mentais e emocionais, conseguindo facilmente aceder a um estado de alta performance. Isto será conseguido através de uma combinação de apresentações dinâmicas, sessões individuais de coaching e exercícios de campo, usando as poderosas tecnologias do Coaching, Programação Neuro Linguística e Hipnose…

Programa

O Curso de Treino Mental contém dezenas de processos e ferramentas de intervenção prática, para que o treino mental seja real, prático e eficiente!

AGENDA:

Este programa está desenhado para, de forma
sistemática, trabalhar e melhorar as habilidades
mencionadas da equipa técnica, jogadores e outros
elementos relevantes do clube. Esta é uma proposta
de intervenção (que pode ser alterada para acomodar
as necessidades da equipa e a calendarização da
época):
PRÉ-TEMPORADA
* Curso intensivo de 5 dias com técnicos (3 horas por
dia) e jogadores (1,5 horas por dia)
* Sessão individual (1 hora) com todos os membros
da equipa técnica e jogadores
TEMPORADA
De 2 em 2 meses:
* Coaching intensivo durante 3 dias (3 horas por dia)
com elementos da equipa técnica com análise de
situações específicas de acordo com necessidades
da equipa
* Sessão individual (1 hora) com todos os membros
da equipa técnica e jogadores
Semanalmente:
* Comunicação por email/skype com membros da
equipa técnica e jogadores quando necessário, de
acordo com os programas individuais e de equipa
definidos nas sessões individuais.